A imoral, mas legal estrategia da Nike

estratégia da Nike tornou a marca uma das mais conhecidas do mundo. Isso vai desde seu icônico logotipo (o Swoosh) até os populares tênis e roupas únicas. Mas como eles fizeram para atingir um público tão grande?

Neste artigo, falaremos sobre o grande sucesso da marca, e como uma pequena empresa que começou com mil dólares de investimento chegou ao topo do mundo dos negócios.

A história da Nike

A Nike é uma das marcas mais famosas do mundo. Desde seu logotipo até os icônicos modelos da geração Air. Contudo, nem seus próprios fundadores sabiam o quão poderosa era a marca que criaram.

Poucos sabem, mas o nome Nike foi inspirado na deusa grega da velocidade, força e vitória. Ou seja, não é à toa que a marca se tornou a número um em tênis e roupas esportivas.

Porém, mesmo a “deusa grega” dos tênis também passou por grandes desafios no seu início, mostrando que até mesmo a grande marca pode ser uma “mera mortal”.

Além disso, a empresa não teria esse nome se dependesse do seu fundador e muito menos esse logo, se ele tivesse mais dinheiro na época. Explicaremos tudo isso a seguir:

Explore as histórias e notícias que movimentam o mundo corporativo

Esta seção destacam histórias que podem agregar seu propósito de carreira, oferecendo histórias envolventes, opiniões e insights valiosos para os leitores aprenderem e crescerem.

Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *